terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SECRETARIA MUN. PASSOU O ANO DE 2011 FORMANDO NOVOS PROFISSIONAIS.



A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Trabalho e Emprego durante o transcurso do ano de 2011, realizou diversas ações, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população. A parceria com os órgãos SEBRA E SENAC resultou em capacitações para centenas de pessoas,  participou  diretamente  do projeto de instalação do distrito agroindustrial do município, entre outras atividades.

*Participação na organização do Curso “Boas Práticas” oferecido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Grajaú, realizado no período de 14 a 17 de dezembro de 2011;

*Prestou assessoria aos pesquisadores de minério da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, no período de 3 a 5 de dezembro de 2011, ocasião em que estiveram executando suas atividades no município de Grajaú;

*Organizou a logística necessária à realização dos Cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure, oferecidos pelo SENAC, no período de outubro de 2011 a abril de 2012;

*Participação da Assistente Administrativo da SINCTTE Ana Paula Barbosa na organização do Curso Atendimento ao Cliente, oferecido pelo SEBRAE no período de 21 a 25 de novembro de 2011;

*Realização do Fórum “Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas”, em parceria com o SEBRAE;

* Realização da Reunião de Divulgação da Feira do Empreendedor no dia 29 de setembro de2011;

*Prestou assessoria à realização da Feira de Artesanato, na Praça Raimundo Simas, durante o ano de 2011;

*Realização do Fórum sobre Lei Geral Municipal e seus benefícios, nos dias 19 e 20 de setembro de 2011;

*Organizou a logística necessária à realização do Curso “Controle Financeiro” do projeto Comércio Varejista – SEBRAE, no período de 12 a 17 de setembro de 2011;

*Organizou a logística necessária à realização do Curso “Técnicas de Vendas”, realizado pelo SEBRAE no período de 29 de agosto a 1 de setembro de 2011;

*Promoveu, em parceria com o SEBRAE, a Palestra “Benefícios da Previdência Social e Liderança” realizado no dia 18 de agosto de 2011;

*Realizou o mapeamento das fundições de placa e movelarias existentes no município de Grajaú no período de 22 a 26 de agosto de 2011;

*Organizou a logística necessária à realização do Curso “Saber Empreender”, realizado pelo SEBRAE no período de 4 a 6 de agosto de 2011;

*Participação do Secretário da SINCTTE José de Simas Lima no Workshop “Bacia Leiteira do Sul do Maranhão” desenvolvida pelo SEBRAE e Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão, nos dias 8 e 9 de julho de 2011;

*Participação do Secretário da SINCTTE José de Simas Lima, da capacitação no DNPM referente ao CFEM, nos dias 18 e 19 de abril de 2011;

*Realizou, no dia 8 de abril de 2011, a entrega de certificados do Curso “Operador de Computador”, realizado pelo SENAC;

*Realizou, no dia 20 de março de 2011, a reunião que tratou do assunto: “Feiras livres no município de Grajaú”.

*Durante o ano todo foi prestado à assessoria para a aquisição de lotes no Distrito Industrial em Parceria com a SINC/MA;

*Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura na realização de Eventos Culturais como Carnaval, Festejos Juninos, EXPOAGRA, Festividades dos 200 anos, etc;

*Articulação para constituição do Conselho Municipal de Turismo;

As metas para 2012 são de continuar levando para a população grajauense melhores condições de vida através de capacitações profissionais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário