segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SAMU 192 DE GRAJAÚ JÁ ESTA FUNCIONANDO.

Uma das últimas etapas de treinamento das equipes do SAMU 192 de Grajaú aconteceu agora no mês de fevereiro.
Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores vivenciaram na teoria e na prática como é trabalhar em um dos setores que contribuirá e muito com a melhora no atendimento à saúde do município e região. 



O treinamento de dois dias foi realizado pela equipe do SAMU 192 de Imperatriz. No primeiro dia foram aplicadas as aulas teóricas  no CRAS do bairro Canoeiro.  



O segundo dia foi mais movimentado. O barulho das sirenes e a simulação de vários acidentes chamaram a atenção da população e uma multidão de curiosos se formou em torno das equipes em meio às ruas. 


O secretário de saúde do município Charles Batista e o coordenador do serviço em Grajaú Áquila Matos acompanharam todo o treinamento.


 A Polícia Militar deu total apoio ao treinamento das equipes. 


O serviço médico de urgência e emergência 192 de Grajaú já esta funcionado.  Ao ligar para o 192 a ligação será encaminhada para a base centralizada de Imperatriz MA que passará instantaneamente os dados para a base de Grajaú.
Não há riscos de que o serviço possa ser prejudicado, por estar sendo feito dessa forma. O governo federal tomou essa medida buscando diminuir gastos e melhorar o atendimento à população.

Ao ligar explique com calma o que esta acontecendo, o local e o estado da vítima e aguarde o serviço chegar.
Em Grajaú a equipe é composta por:
07 Médicos
04 Rádios operadores
02 Técnicos em enfermagem
07 Enfermeiros
16 Condutores

Disponibiliza ainda de 04 ambulâncias, sendo, 03 USB (Unidades de Suporte Básico)  e 01 USA (Unidade de Suporte Avançado).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário