segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Divulgado número de vagas e data para inscrições e provas do concurso de Porto Franco


 Em reunião realizada nesta segunda-feira dia 27 de fevereiro de 2012 no Auditório da Secretaria de Assistência Social o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, divulgou para o público presente e para a imprensa, informações técnicas referentes ao processo de realização do Concurso para provimento de Cargos Públicos, no quadro efetivo de servidores do município de Porto Franco. Na ocasião Deoclides Macedo divulgou o número de vagas para cargos de nível Fundamental, Médio e Superior; período de inscrição e data das provas. 
Estão sendo abertas 266 vagas para os seguintes cargos: Médicos em diversas especialidades; Enfermeiros; Cirurgião Dentista; Fisioterapeuta; Farmacêutico/Bioquímico; Nutricionista; Terapeuta Ocupacional; Gestor de Recursos Humanos; Psicólogo; Fonoaudiólogo; Assistente Social; Tecnólogo; Contador; Técnico em Enfermagem; Técnico em Radiologia; Auxiliar de Administração; Motorista;             Porteiro Hospitalar; Recepcionista; Assistente Administrativo; Serviços Gerais; Auxiliar de Educação; Professor;Cientista Social; Supervisão e Orientação e Administração Escolar; Técnico de Informática; Auxiliar de Vigilância Escolar; Auxiliar de Serviços Educacionais; Auxiliar de Merenda Escolar; Assistente Administrativo Educacional; Engenheiro Agrônomo; Técnico em Agropecuária; Técnico em Meio Ambiente; Médico Veterinário; Educador Físico; Vigia; Advogado; Assistente Jurídico; Agente de Arrecadação de Tributos Municipais;Fiscal de Obras; Administrador; Agente Administrativo; Auxiliar de Contabilidade; Segurança do Trabalho;Bibliotecário e Arquiteto. Também foram criados vagas para cargos de Agente Comunitário de Saúde, que vão fazer as provas na mesma data através de um seletivo e vagas para Guarda Municipal. Os salários variam de R$: 622,00 a R$: 1.650 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.Para alguns cargos como médico especialista acréscimo de 200% em forma de gratificação produtiva sobre o vencimento-base.
Veja agora algumas informações básicas sobre o certame que vai ser realizado este ano.
DATA PARA ASSINATURA DO EDITAL: 06 de março de 2012
PERÍODO PARA INSCRIÇÃO: Entre 30 de Março a 10 de abril de 2012
DATA DAS PROVAS: 29 de abril de 2012
VOLOR DAS INCRIÇÕES: 35,00 para nível fundamental, 40,00 reais para nível médio e 70,00 reais para nível superior
Para garantir a total lisura e credibilidade do certame, a prefeitura também fez questão de divulgar o nome da fundação que ganhou a concorrência para realizar o Concurso e o Seletivo Público em Porto Franco. A Fundação Sousândrade de Apoio Universidade Federal do Maranhão, mesma entidade que fez o concurso em 2007 e que vai fazer o concurso de Imperatriz-MA este ano é quem vai realizar todo o processo de agora em diante. À qual compete a elaboração de todos os Editais, Regulamento, Relatórios e Pareceres, elaboração, aplicação, correção das provas escritas e de títulos, Receber, analisar e decidir sobre quaisquer recursos interpostos por candidatos, conforme as disposições contratuais.
Também está criada a Comissão do Concurso Público formada por três servidores já efetivados na administração e que estão por Lei, proibidos de participar do certame. Antonio Aguiar Neto-Presidente da Comissão; Maria Aparecida Leonel – Secretária e Jonas Figueiredo Barros-Membro. Compete a esta Comissão Municipal de Concurso Público: Supervisionar os trabalhos da empresa contratada quanto ao cumprimento das normas dos Editais e regulamentos relativos ao Concurso Público.
De 1997 a 1999 a prefeitura de Porto Franco já efetivou no serviço Público 192 servidores, cujas classificações se deram em concurso realizado em 1997.
*Por Nardele Oliveira –Assessoria da Prefeitura de Porto Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário