quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 EM GRAJAÚ FOI MARCADO PELA ALEGRIA E MUITA PAZ.

Último dia de carnaval em Grajaú e a festa começou cedo. O tradicional arrastão de blocos levou para o corredor da folia milhares de foliões. O cortejo começou no setor rodoviário e encerrou-se no centro da cidade na Praça Raimundo Simas. Ao som de dois trios elétricos e da Banda de Música Municipal maestro Torquato Lima mais uma vez os rapazes vestidos de moças deram um show de irreverência e porque não dizer de sensualidade, era as “Depravadas”. As Lydes também abrilhantaram o arrastão. O corredor da folia ficou branco, os integrantes do “Bloco da Maisena” mantiveram a tradição de tantos carnavais, com uma brincadeira antiga. Falando em antiguidade os “Fofões” também marcaram presença. Outro ponto alto da ultima noite de festa momesca foi o resultado e a premiação dos blocos que participaram da 8ª edição do concurso de blocos carnavalescos. Durante a contagem de votos nos foliões eram só apreensão no meio da praça, após o resultado nada mais justo do que comemorarem.
Para o secretário de esportes Jota Guimarães o resultado do carnaval não poderia ser diferente. “Atendemos o gosto dos foliões, foram os grajauenses que escolheram como queriam o carnaval. O prefeito Mercial determinou que não economizássemos esforços na busca de um carnaval alegre, tranqüilo, onde a paz reinasse absoluta. Fizemos a nossa parte, trouxemos boas atrações, investimos na segurança particular, equipamos melhor a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsitos, as policias Militar e Civil foram incansáveis em proporcionar a cada brincante um carnaval seguro. Os foliões fizeram a parte deles, brincaram todos em paz” ressaltou Jota.
Para a sec. de cultura Rosa Soraida, agora é pensar no próximo carnaval. “Parabenizo todos os foliões de Grajaú e visitantes que ajudaram a fazer o nosso carnaval, que é de todos nós. Em 2013 será melhor que em 2012, com fé em Deus”, prometeu a secretaria.
A premiação dada pela prefeitura aos blocos foi de R$ 12.400,00 (doze mil e quatrocentos reais), e troféus que foram confeccionados pelo artesão Pedro Santana.
O Bloco Unidos do Canoeiro que foi desclassificado por descumprir o regulamento e ter chegado com meia hora de atraso, recebeu como incentivo a premiação no valor de R$ 400, 00 reais que foi determinada pelo prefeito Mercial Lima de Arruda.
Mais uma vez Wanderson, Márcia Ilha e CIA, deram um show à parte. Antes da atração convidada à prata da casa fez o dever de casa direitinho e animou a todos, logo após foi à vez da banda Mel com Terra animar a moçada e fechando com chave de ouro, o Carnapraça 2012 Vanderson e CIA novamente.   

Classificação final do concurso de blocos

click aqui para conferir as fotos.

Nenhum comentário: