quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PREFEITO VISITA CARRETA MÓVEL DO SENAC/MA



        O prefeito de Grajaú Mercial Lima de Arruda, acompanhado do vice- prefeito Antonio Matias, dos secretários municipais: de obras Silvânio Chaves; de indústria, comércio, trabalho e emprego, José de Simas Lima, o Zé do Dimas, visitou na manhã de hoje, 12, a carreta móvel do SENAC/MA que esta estacionada na Praça do Canoeiro desde setembro de 2011.
        A presença do órgão no município é resultado da parceria firmada com a prefeitura através da secretaria municipal de indústria, comércio, trabalho e emprego, com o objetivo de capacitar profissionalmente dezenas de candidatos nas áreas de moda e beleza.
             Além de teorias e práticas, ainda foram ofertadas aulas de ética, matemática e português. Na área de leis trabalhistas e orientações para o mercado de trabalho, o SENAC disponibilizou o administrador/instrutor Antonio Castelo Branco para ministrar as aulas.
             A primeira turma formou 45 pessoas que trabalharão como cabeleireiros e manicure e pedicure.
            No domingo, dia 08, os alunos já formados realizaram um dia de beleza nos povoados Alto do Coco e Alto Brasil.     
             O instrutor Cássios Vitor parabenizou a administração municipal.
            “Trazer esta carreta de São Luiz até aqui Grajaú, não foi tarefa fácil, mais o prefeito Mercial esta de parabéns pelo empenho na concretização deste feito.” Cássios Vitor instrutor do SENAC/MA
            O secretário José de Simas Lima, o Zé do Dimas, anunciou que já manteve contato com o SEBRAE e esta tentando viabilizar a vinda do órgão para levar a estes novos profissionais cursos com orientações de como montarem e gerenciarem seus próprios negócios.
            Durante a visita o prefeito ressaltou a preocupação constante de preparar cidadãos para uma nova vida. “Ao invés de dar peixe, nós estamos ensinado às pessoas a pescarem. Aqui estamos capacitando e estamos buscando meios de que estes novos empreendedores individuais tenham acesso às linhas de crédito, para montarem seus próprios negócios”Mercial Lima de Arruda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário