sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BIRA RECEBE TELEFONEMA RECOMENDANDO ‘TER CUIDADO COM A VIDA’

O deputado Bira do Pindaré, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PT, denunciou ontem ao Jornal Pequeno que recebeu um telefonema anônimo na noite de quarta-feira (25) alertando que estão tramando contra a sua vida e reputação.
Segundo o parlamentar, a pessoa que ligou para avisar da suposta trama, não lhe fez qualquer ameaça, apenas pediu que tivesse muito cuidado, pois teria conhecimento das “armações” que estariam orquestrando contra ele.
Bira acredita que as articulações para atingi-lo moralmente não lhe assusta, até porque não diz que não lembra nada que tenha feito que deponha contra a sua conduta, “agora, quanto a minha vida, realmente, é preciso ter cuidado, por isso resolvi tornar pública a tentativa de intimidação”, justifica o pré-candidato.
O parlamentar atribuiu a ameaça ao clima quente que antecede à reunião do diretório municipal do PT, no próximo sábado (28), que vai definir as regras para as prévias, marcada para o dia 11 de março, que vai escolher entre Bira do Pindaré e o vice-governador, Washington Oliveira, quem será o representante da legenda na sucessão municipal.
Como já está decido que o PT lançará candidatura própria, o encontro dos dirigentes municipais estabelecerá a forma de participação da militância. O grupo liderado pelo deputado Bira do Pindaré vai defender prévia direta, ou seja, todos 4.300 filiados ao diretório municipal de São Luís, desde que estejam em dias com as obrigações partidárias, escolhem o candidato.
A proposta do “Movimento de Resistência Petista” diverge profundamente da apresentada pela ala liderada pelo vice-governador, Washington, que deseja que a prévia seja indireta, isto é: os filiados elegem delegados e os delegados escolhem o candidato que representará a legenda na sucessão 2012.
“Queremos que a prévia seja direta porque defendemos que o direto do militante seja respeitado, além do mais, eleição indireta é coisa do século passado, quando explodiram os movimentos de libertação do país, inclusive por eleição direta já. Agora vem Washington e seu pessoal querendo ressuscitar eleição indireta para impedir que os filiados se manifestem”, critica Bira. O deputado acrescentou ainda que independente de ser direta ou indireta a prévia, vai concorrer com Washington para vencê-lo e representar o PT na eleição para prefeito de São Luís.
Por Jorge Vieira (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário