segunda-feira, 8 de abril de 2013

EM GRAJAÚ, NUMA OPERAÇÃO CONJUNTA ENVOLVENDO POLICIA, MINISTÉRIO PÚBLICO E GUARDA MUNICIPAL VÁRIOS VEÍCULOS FORAM APRENDIDOS.


Na noite deste 4 de abril, as ruas do bairro Canoeiro ficaram movimentadas, é que a 2ª operação encarrilha, desenvolvida pelo Ministério Público em parceria com as Policias Rodoviária Federal, Militar e Civil,  Agentes de Transito e Guarda Municipal fizeram abordagens a vários veículos que trafegavam pela Avenida Rio Grajaú – trecho urbano da BR 226. 

O objetivo da ação: Reprimir, coibir e advertir condutores não habilitados e apreender veículos com documentação irregular e/ou sem documentos.  “Reprimir os abusos no trânsito que vem acontecendo em nossa cidade. Muito jovens menores de idade andam fazendo malabarismo em cima das motos,  andam andando sem capacete, o nosso projeto também é trabalhar a questão educativa, já estamos fazendo isso nas escolas, porém não podemos deixar de fiscalizar”, ressaltou o secretário municipal de  Defesa Social, Jorge Hilário. 
CMT da Guarda Mun. Gilsimar Rodriques Barros e o sec. defesa social Jorge Hilário 
Cerca de 65 homens estiveram envolvidos na operação que teve saldo positivo segundo a opinião da Diretora do Departamento de Trânsito do Município, Marta Nunes.  “O nosso maior foco eram as motos sem placas. Infelizmente ao abordarmos as pessoas que estava conduzindo, por exemplo, uma moto sem placa, ela também não tinha habilitação. Então a partir dai se somam varias infrações. Outro problema é a quantidade de menores, as vezes crianças mesmo, conduzindo motos, e ai nos apelamos aos pais não permitam que seus filhos conduzam veículos automotivos, pois assim os pais estão assumindo o risco de seus filhos matarem alguém no transito ou casar acidentes graves” alertou a diretora.  


Ao ser questionado o porquê da Operação Encarrilha, ter desencarrilhado como muito se comentou na cidade o promotor respondeu que não é verdade.  “Na verdade a operação nunca esteve desencarrilhada, estamos trabalhando sim, mas nem sempre podemos montar operações todos os dias, mas felizmente hoje estamos contando com o apoio da PRF, da PM, da Policia Civil e da Guarda Municipal juntamente com os agentes de transito. Infelizmente temos o relato de muitos adolescentes empinando motos  e é preciso um combate rigoroso a todos estes e outros crimes de transito” disse Carlos Róstão, Promotor de Justiça da Comarca de Grajaú.

Outro que ressaltou a questão de menores conduzindo veículos foi a Policia Rodoviária Federal.  “Não é a primeira vez que estamos trabalhando em Grajaú visando a disciplina no transito. Achamos a atitude das autoridades aqui representadas louvável. O que mais nos preocupa é a quantidade de menores conduzindo motos, e tem também a falta de licenciamento, veículos sem placa e a falta da CNH”, disse Osmilton, da PRF. 

Tenente Nelson, Comandante em exercício da 15ª  CIA  de Grajaú
Para a Polícia Militar, tais operações são importantes.  “Acho essas operações importantes. Porém fazemos este trabalho continuamente para que as pessoas tenham consciência a cerca dos perigos de quem não tem habilitação esta dirigindo e também orientar em relação a veículos sem documentação. Fazemos um trabalho educativo, orientamos, e esperamos que a cada dia as coisas melhorem’ ressaltou Tenente Nelson, Comandante em exercício da 15ª  CIA  de Grajaú.  
CMT da Guarda Municipal de Lago da Pedra, Valmom Oliveira.
Para participar da operação veio do município de Lago da Pedra, o CMT da Guarda Municipal, Valmom Oliveira.  “Recebemos o convite da promotoria através do promotor Carlos Róstão. Assim como esta sendo feito aqui, em Lago da Pedra também existe, o diferencial e que lá não temos o apoio da promotoria” frisou Valmom.   







Fotos: Ribeiro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário