segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAIXA ECONÔMICA E PREFEITURA REALIZAM SORTEIO DE CASAS POPULARES EM GRAJAÚ.


"Vamos trabalhar todos unidos, governos Federal, Estadual e Municipal para diminuirmos a falta de moradia  e levarmos  a quem precisa um lugar decente para viver”, disse o vice-prefeito Abmael Gomes Neto.

Casas do conjunto habitacional Joana Batista 
O Governo Federal por meio da Caixa Econômica e em parceria com a prefeitura de Grajaú realizou o sorteio de 500 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Habitacional Joana Batista, no bairro Expoagra/Aeroporto. 

Público esperando o inicio do sorteio
Cerca de 04 mil pessoas acompanharam ansiosas o sorteio que foi realizado na casa de eventos parque serra da mesa, no bairro canoeiro. 08 mil pessoas se inscreveram com o sonho de ganhar a sua casa própria um bem inestimável e para quem foi sorteada a certeza de uma nova vida.

“Tenho 60 anos e até hoje não tinha uma casa, um abrigo, agora com fé em Deus vou ter um lugar meu e de minha família”, disse emocionada dona Maria Helena da Conceição, uma das sorteadas.
Cleonice da Silva e Mª helena da Conceição, sorteadas
Emoção não menos diferente sentiu dona Cleonice Silva Soares, as lágrimas se misturaram ao sorriso e a única frase que a mesma conseguiu dizer foi: “Agradeço a Deus e estou feliz”, afirmou dona Cleonice.

Gerente da construtora, Francisco de Assis
O Gerente da construtora responsável pela obra garantiu que as casa foram construídas atendendo todos os padrões de qualidade.  “Não é por serem casas populares, com a iniciativa do poder público, que deixaríamos de construir com responsabilidade”, frisou o gerente da empresa Francisco de Assis.
Sec. de Habitação e des. urbano Simone Gauret

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Gauret,  a previsão é de que até meados de  2014 sejam entregues mais 1000 unidades. “O desejo do prefeito Otsuka é de que possamos entregar muitas moradias para o nosso povo e estaremos trabalhando para que isso aconteça” afirmou Simone.


Vereador Marinaldo Alexandre da Silva
O Vereador Presidente da Câmara de Grajaú, Marinaldo Alexandre, o Marinaldo do Gesso, prestigiou o evento. “Fico feliz por sabre que daqui hoje sairão 500 famílias, com a certeza de que agora terão uma casa de qualidade. Estamos ombreados com a administração e juntos vamos construir muito mais e procurar, se não sanar, porque não depende só de nós, mas diminuirmos em grande percentual o índice do déficit habitacional em nosso município, proporcionado aos cidadãos que precisam um lugar digno para viver com suas famílias”, ressaltou o vereador.

Ger. da agência da Caixa em Grajaú Edilson Guabiraba
Para a Caixa Econômica é uma satisfação esta contribuindo com a baixa do déficit habitacional do município, segundo o gerente da agencia de Grajaú. “A preocupação do Governo Federal é de dar a cada família brasileira mais dignidade com moradia e não poderia ser diferente com o povo do nosso município” afirmou o gerente da agência de Grajaú Edilson Guabiraba.

Vice-prefeito de Grajaú, Abmael Gomes Neto
O vice-prefeito de Grajaú Abmael Gomes Neto participou do sorteio. “Estamos felizes, por estramos sorteando hoje  500 casas para famílias que realmente precisam. Nosso compromisso, meu como vice e do prefeito Otsuka é de trabalharmos para melhoramos ainda mais a vida de nossa população.  Virão mais casas. Vamos trabalhar todos unidos, governos Federal, Estadual e Municipal para diminuirmos a falta de moradia  e levarmos  a quem precisa um lugar decente para viver”, disse o vice prefeito.
Público esperando inicio do sorteio

Vibração do público na hora do sorteio
Também prestigiaram a solenidade os secretários municipais de: Meio Ambiente Raimundo Sabóia; de Desenvolvimento social, Fabrícia Rejane; de Comunicação Wagner Akashi; Chefe de Gabinete, Edilson Camilo; os vereadores: Telmiston, Zezinho das Motos, Jonas das Motos Serras e Remilson das Flores. 


Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário