terça-feira, 23 de abril de 2013

COMERCIAL É CAMPEÃO DA XXIV EDIÇÃO DO TORNEIO PIQUIZÃO DE GRAJAÚ



            A final da XXIV edição do  Torneio de Futebol Amador Piquizão, realizado em Grajaú de aconteceu na tarde do dia 20 de abril, sábado.

         O torneio teve 48 partidas disputadas,  cerca  de 800 atletas, em 33 equipes,  envolvidos direto na competição lutando pelos títulos, medalhas e troféus. Os jogos aconteceram nos finais de semana simultaneamente nos campos do Piquizão, Extremão e Arrudão.

         Com a presença de várias autoridades e de uma grande torcida, as equipes  Comercial e Meninos da Vila, se destacaram e chegaram a final, a disputa pelo troféu de Equipe Campeã da XXIV Edição do Piquizão aconteceu dentro de campo, nos 90 minutos de jogo.  
Equipe Comercial

Equipe Meninos da Vila 
         Sendo uma final esperava-se um jogo mais aguerrido, pelo contrario, foi um jogo foi apático sem muitos lances para os quais a torcida pudesse expressar um Oh!!!!!
        
         Logo no inicio da partida a equipe do comercial abriu o placar 01 x 0.

         Os Meninos da Vila, foram valentes, saíram para o ataque, arriscaram algumas jogadas, porém nas finalizações o gol não saia, crédito para o goleiro Carlomar Dias, que foi também o melhor em campo.  As tentativas dos Meninos da Vila E o placar ficou mesmo no 01 x 0  pro Comercial que sagrou-se campeão de mais um torneio Piquizão.  “Estou feliz com os resultados. Lutamos até o final e conseguimos, graças a Deus”, comentou Carlomar Dias.

         Este ano o torneio teve um diferencial, equipes da zona rural e da zona urbana jogaram em condições de igualdade, disputando dentro das 04 linhas os títulos, troféus e medalhas. “É verdade.  Este ano o Torneio foi ganho na bola, estão todos de parabéns”, disse Jonas Barros, presidente da Liga Esportiva de Grajaú.



         Para o secretário de esportes, Raimundo dos Santos Sousa, o Raimundo Grande, o desenrolar do campeonato aconteceu como previsto.
“Estou contente porque deu tudo certo. Nossa equipe trabalhou diuturnamente para que tudo saísse dentro do esperado pelos atletas e saiu”, afirmou Raimundo Santos Sousa, secretário. 
Secretário Raimundo Grande (camisa vermelha) e torcedor
         Aos atletas foram entregues as seguintes premiações:

Campeão - Comercial - R$ 2.500,00 mais troféu e medalhas;
Vice-Campeão - Meninos da Vila - R$ 1.500,00 mais troféu e medalhas;
Artilheiro - Jeomar do Comercial
Melhor Goleiro - Carlomar Dias também do Comercial;
Jogador Revelação - Paulinho dos Meninos da Vila.

         Secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Abimael e o prefeito Junior Otsuka prestigiaram a partida e fizeram a entregas das premiações.
Prefeito Junior Otsuka entregando premiação ao Capitão da equipe Comercial Goleiro - Carlomar Dias 

Prefeito Junior Otsuka entregando premiação ao Capitão da equipe Comercial 
         Durante as falas o prefeito Junior Otsuka afirmou que na próxima edição do torneio Piquizão, em 2014 será realizado em um estádio gramado. “Hoje vi aqui a garra de duas equipes que se lutaram para conseguir o título, pois bem, estão de parabéns. Próximo ano não acontecera mais jogos aqui no Piquizão, não na areia e terra, próximo ano o Torneio Piquizão será disputado em um campo gramado”, prometeu o prefeito.
 Por: Adriana Santana
SECOM Prefeitura de Grajaú
Fotos: Daniela e Ribeiro Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário