segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PASSEATA CONTRA AS QUEIMADAS: O FOGO PEGA, A VIDA ACABA!




A Campanha QUEIMADAS: O FOGO PEGA, A VIDA ACABA!, promovida pelo Ministério Público do Maranhão com apoio da prefeitura de Grajaú, classe estudantil e empresários, em sua 2ª edição conseguiu mobilizar milhares de cidadãos grajauenses que vestiram a camisa da referida campanha e saíram gritando  Pelo fim das queimadas e Pela preservação da vida.

O percurso foi acompanhado pela  Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito.   Quem mais uma vez abrilhantou esta grande mobilização popular foram  os estudantes, acompanhados de diretores, coordenadores, professores. Durante toda a caminhada percebia-se a alegria estampada no rosto das pessoas que ali estavam vibrando e gritando pelo o FIM DAS QUEIMADAS.


O idealizador desta campanha Dr. Carlos Róstão, espera que após essa grande caminhada a campanha se intensifique ainda mais, pois, as pessoas estão entendendo a importância do combate as queimadas disse Róstão, aproveitou ainda para agradecer a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal de Grajaú,  Eletronorte, Ibama Prev Fogo, do Juiz Titular da 1ª Vara , Holídice Cantanhede Barros, do Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú , Rodrigo de Vasconcelos Ferro, da Procuradora Geral do Ministério Público Regina Lúcia de Almeida Rocha, a IMPRENSA (Sites, Blogs, Jornais Impressos, Rádios e TV), e às pessoas que dispuseram-se  para está à frente da campanha  (Comissão Organizadora).

É bom lembrar que Grajaú não aparece mais nas primeiras colocações como município com alto índice de focos de incêndios tanto no ranking nacional ou estadual, essa noticia foi recebida com muita alegria pelas pessoas que participaram da caminhada que agora continuarão conscientizando outras pessoas da grande importância de preservarmos o meio em que vivemos.

 Informações: diariodograjaú
Fotos: Junior Orquisa e Adriana Santana 























































Nenhum comentário:

Postar um comentário