quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ÍNDICE DE QUEIMADAS CRESCEU MAIS DE 300 POR CENTO NO MARANHÃO EM 2012



Informação é do coordenador do programa Prevfogo, do IBAMA.
Material vegetal está seco no Estado por causa das poucas chuvas.


O calor e a baixa umidade relativa do ar fazem aumentar o número de queimadas no Estado. Em Imperatriz, o Corpo de Bombeiros trabalha até de madrugada atendendo as chamadas.

O Maranhão lidera o ranking nacional de focos de queimadas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE. De janeiro até agora foram registrados cerca de oito mil e quinhentos focos de queimadas no território maranhense.

Em relação ao ranking das cidades, de acordo com o INPE, dois municípios do Estado aparecem com números alarmantes: Grajaú, na região central, é a segunda com mais focos de incêndio, com trezentas e noventa e seis ocorrências este ano.

Em seguida, aparece a cidade de Mirador, na região leste, com duzentas e oitenta e seis queimadas. O coordenador do programa Prevfogo, do IBAMA no Maranhão, Fabrício Ribeiro informa que a situação não é nova no Estado, mas que esse ano se agravou. "Esse ano o Maranhão disparou no ranking. Em relação ao ano passado, houve um aumento de mais de 300 por cento, sem ao menos chegarmos ao período mais crítico. O material vegetal está bem seco aqui no Estado, por causa das poucas chuvas", afirmou.
fonte: g1.globo.com/maranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário