segunda-feira, 18 de junho de 2012

ARRAIAL ZECA TEIXEIRA 25 ANOS DE MUITA TRADIÇÃO

Teve inicio na noite de sábado, 16, a 25ª (vigésima quinta edição) do maior e melhor arraial do Sul do Maranhão Arraial Zeca Teixeira.
A realização é da Prefeitura de Grajaú e a organização é da sec. mun. de cultura.   

A abertura oficial contou com um magnífico show de fogos de artifícios,  apresentações culturais e dois grandes shows.
 As apresentações começaram com o Grupo de Capoeira Resistência Cultural.
Logo após aconteceu a apresentação da Quadrilha Indígena Tekopyahu da Aldeia Piquizinho, coordenada pela Professora Célia Brito 
 Fechando a primeira noite de Arraial Capilé e Banda direta de Campina Grande na Paraíba e  a prata da casa Wanderson e CIA. 
 
 Na noite de sábado foi feita ainda uma homenagem as quadrilhas vencedoras do concurso Municipal em 2011. 
A segunda noite de arraial foi marcada pela beleza  das apresentações. O grupo de  dança de Hip-Hop Improviso do Ritmo mostraram que de improviso não tinham nada uma bela apresentação cheia de sincronia. 
 
 
 A dança Portuguesa da vizinha Barra do Corda trouxe para o arraial toda riqueza de detalhes e complexidades de passos que marcam a cultura. 

O Boi Bumba Guarani mais uma vez mostrou toda sua competência no quadrilhódromo e empolgou a plateia. 
 
 
 No domingo teve inicio ainda o inicio do “Concurso Municipal de Quadrilha”.  As quadrilhas que se apresentaram foram:  COLÉGIO DIMAS SIMAS LIMA e PISADA DO  SERTÃO. 
O grande vencedor recebe o Prêmio "Zimarzinho Sanfoneiro" em homenagem a um dos grandes músicos que nosso município teve e na quarta feira, 20, começam as apresentações do 6º Concurso Regional, que também faz homenagem ao sanfoneiro “Zimarzinho”.  
Zimarzinho Sanfoneiro foto grajaudefato.com
O arraial homenageia também a capital São Luis pelos seus 400 anos com uma decoração, voltada para  a arquitetura de nossa capital. 
 
 
 
 
 
 

 


 
 

2 comentários: