quinta-feira, 28 de junho de 2012

ADVOGADO É AGRACIADO COM O TITULO DE CIDADÃO GRAJAUENSE.



O advogado e procurador jurídico do município de Grajaú João Batista Ericeira recebeu das mãos dos vereadores Evandro Jorge, presidente da casa e de Clesiomar Viana, vereadores responsáveis pela indicação, o título de Cidadão Grajauense, em sessão solene realizada na noite desta quarta feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores.
A justificativa do parlamentar em agraciar o nobre advogado com o titulo é baseada nos relevantes serviços ora prestados a comunidade de Grajaú como um todo, haja vista que o mesmo representa o município e não tem medido esforços para que o povo tenham seus direitos garantidos por lei, respeitados.
João Batista Ericeira, É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - 1971, Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB) - 1980, e professor aposentado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA. Ao usar a tribuna Ericeira  agradeceu o título e se disse acostumado a plateia mais esta era especial. Relatou um pouco de sua história e lembrou que seu avô, Luiz Bezerra Bonfim faleceu aqui em Grajaú em 1930, e dedicou o titulo em memória do avô e de sua mãe também falecida. Drº. Ericeira destacou a miscigenação do município sua hospitalidade e a alegria presente em cada cidadão. Ressaltou também a importância dos costumes herdados dos indígenas.  Drº Ericeira na oportunidade fez uma leve observação sobre a importância das câmaras municipais.  Fez um verdadeiro passeio pela historia ao lembrar a 1ª Câmara Municipal existente no país, a Vila de São Vicente em 1532 e afirmou que vereadores precisam ter mais consciência de seus valores.
O prefeito Mercial Lima de Arruda, ao usar a tribuna ressaltou as palavras do vereador Evandro, de  que o advogado Ericeira não cuida dos interesses dele e sim da administração na busca por soluções de problemas que beneficiem todos os munícipes.
Presente ao plenário vereador Kardec Barros o prefeito Mercial Lima de Arruda, vice-prefeito Antonio Matias; a primeira dama Lenilce Arruda; Advogada Sueli;  representando a Promotoria de Justiça, Drº. Carlos Róstão; secretários municipais: de saúde, Charles batista; de produção, Raimundo Santos; de assistência social, Rômulo Orquisa; Chefe de Gabinete João Caetano; assessores, correligionários políticos, membros da sociedade civil, uma equipe do SAMU e os vereadores Remilson Sousa,  José Leão, Porfírio Santos,  Sebastião da Silva, Clesiomar Viana e Evandro Jorge. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário