segunda-feira, 30 de abril de 2012

GRAJAÚ TERÁ CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

 Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 26 de abril, no Auditório da Grota da Luz, uma equipe do IFMA, instituto federal de educação, ciências e tecnologia, formada  pela professora Chimena Maia, pelo diretor do campus de Imperatriz, Alberto Filho e pelo pró-reitor de planejamento, Roberto Brandão,   apresentou  o resultado da pesquisa que definiu os cursos que serão oferecidos no campus de Grajaú. A pesquisa foi realizada no mês de fevereiro e ouviu cerca de 1.124 pessoas, dentre elas empresários, estudantes e  professores . o resultado final foi satisfatório, porque refletiu a vontade e o anseio da maioria da população.
Entre os cursos técnicos escolhidos estão: edificações, administração, agronegócios, agropecuária, Agroecologia, eletromecânica, eletrotécnica, e automação industrial.  Já entre os cursos de nível superior,  os eleitos foram: bacharelado em administração e bacharelado em engenharia civil. Os cursos deverão ser implantados gradativamente logo após a construção do prédio do IFMA, que segundo o pró-reitor de planejamento, Roberto Brandão, deverá começar ainda este ano. A obra está orçada em cerca de 10 milhões de reais e a verba já está disponível nos cofres do IFMA.
Por enquanto o IFMA em Grajaú vai funcionar provisoriamente na escola Darcy Ribeiro, onde funcionou por muito tempo a UFMA.
O prefeito Mercial Arruda disse que este foi mais um dia histórico para o município de  Grajaú, porque conseguiu  agregar mais uma grande instituição de ensino superior público que vai  atender toda esta região.
Foi apresentado o resultado da pesquisa que definiu os cursos a serem oferecidos  em Grajaú pelo  instituto federal de educação, ciência e tecnologia –ifma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário