segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREFEITO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E EXPÕEM SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO.


Aproximadamente quinhentas pessoas compareceram à audiência pública convocada pelo prefeito municipal, para prestar contas dos primeiros 25 dias de administração.

Entre as autoridades presentes, o prefeito municipal, Junior Otsuka, o promotor de justiça Carlos Róstão, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Alexandre da Silva, vereadores, secretários municipais, presidentes de sindicatos e associações representativas da sociedade civil, interessados no bom andamento da administração municipal. 

Prefeito Júnior de Sousa Otsuka e a primeira dama Claudia Otsuka

Destacaram-se além do prefeito fez uma exposição abrangente dos assuntos de maior relevância, os secretários de saúde, educação, desenvolvimento social e finanças, onde estão as maiores fontes de recursos e de ações que se desenvolvem no município.

Prefeito, secretários e o presidente da câmara responderam perguntas do público, que consideraram o ato de maior relevância para a transparência da administração.

O promotor de justiça Carlos Róstão avaliou a audiência como extremamente positiva.

“O resultado foi positivo, bem organizada. Os secretários tiveram oportunidades de exporem a real situação de suas secretarias e o mais importante, a população teve a oportunidade de se manifestar”, ponderou Carlos Róstão.

Para o prefeito Junior de Sousa Otsuka toda administração deve dar publicidade de seus atos e depois de 25 dias de administração estava na hora de esclarecer algumas duvidas da população.

“Tivemos um inicio de administração meio conturbado, pois tivemos que recorrer a justiça para bloquear alguns recursos. Nós não poderíamos deixar de dar esclarecimentos do destino e dos valores desses recursos. Então nós nos propomos a fazermos hoje este trabalho para mostrarmos exatamente isso, porque quando você trabalha com dinheiro público tem que ter uma transparência ainda maior. Esse é o nosso objetivo, de mostrar transparência, pois aquilo que recebemos temos que dizer para onde foi, aquilo que não der para fazermos, temos que dizer também porque não deu para fazermos, pois temos as nossas limitações. Nós fomos eleitos para trabalharmos e é isso que estamos fazendo. Daqui para frente vai ser sempre assim, nosso trabalho será pautado na transparência, na publicidade, para que a população  possa ter orgulho de seus gestores, isso é uma coisa que não vamos deixar de fazer” afirmou o prefeito Junior de Sousa Otsuka.

O chefe do executivo ainda acrescentou.

“Teremos outras audiências, é uma obrigação da administração. À medida que formos recebendo, trabalhando, comprando, nós temos que mostrar a população o que esta acontecendo, por isso serão realizadas outras audiências públicas”, finalizou o Prefeito.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário