sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PREFEITO OTSUKA É EMPOSSADO.



As solenidades de posse do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, ou simplesmente capitão Otsuka, começaram pela manhã, com celebração litúrgica em Ação de Graças, na Catedral Nosso Senhor do Bomfim, a missa foi rezada por Frei Luis Giudice.
Prefeito Otsuka entre a esposa Claudia e a filha Debora



Dentro da igreja se limitou a reafirmar seus compromisso com a população na parte social, agradeceu a Deus, aos lideres religiosos católicos do município  e a organização do evento.

Após a missa a comitiva seguiu rumo ao Prédio da prefeitura Mun. onde foi cumprido o primeiro compromisso de governo, feito durante a campanha.

A porta lateral da prefeitura foi fechada, com isso Otsuka reafirmou o que disse durante toda a campanha politica: “A população encontrará o prefeito aqui na prefeitura, bem como os nossos secretários, para ouvirmos os anseios e as necessidades dessa população e trabalharmos em conjunto para o bem maior dos munícipes”, ressaltou Otsuka.

Em carro aberto, prefeito e vice prefeito, juntamente com familiares seguiram por algumas das principais ruas da cidade e o trajeto foi encerrado no salão Paroquial da Igreja São Francisco no bairro Canoeiro.

Ao chegarem à comitiva foi recepcionada pela Banda de Música Mun. Maestro Torquato Lima.  Otsuka fez a revista à tropa, formada por guardas municipais. 




A mesa foi composta  pelas autoridades: o vereador Marinaldo Alexandre da Silva, o Marinaldo do Gesso, presidente do legislativo municipal, o 1º e o 2º secretários da mesa diretora da câmara de vereadores Márcio Rollins e Carlos Alberto Santana, o ex-vice prefeito Antonio Matias, o deputado est. Antonio Pereira, o prefeito Junior de Sousa Otsuka e o vice-prefeito Abimael Gomes Neto.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Marinaldo Alexandre da Silva, que pediu a todos que orassem o Pai Nosso, depois a Banda Mun. Maestro Torquato Lima, executou o hino nacional, cantado por Gisele.

Prefeito e vice-prefeito fizeram o juramento, onde prometeram: “Cumprir  e defender a Lei Orgânica e as leis da União, do Estado e do Município. Promover o bem estar dos munícipes e exercer o cargo sob a democracia, a legitimidade e a moralidade.

O Presidente da Câmara os declarou empossados.

Otsuka recebeu das mãos do ex-vice  prefeito, Antonio Matias a faixa de prefeito.
Dep. est. Antonio Pereira e prefeito Otsuka



Em seu Discurso Marinaldo reafirmou seu apoio a administração e disse que: “Se a administração que começa hoje der  certo parabéns, se não também serei culpado por algum fracasso, pois foi um dos responsáveis por este homem ter se tornado um politico” afirmou Marinaldo, que encerou seu discurso desejando que seja feito um grande e bom governo.

A 1ª dama Claudia Otsuka em seu pronunciamento falou em nome de todas as mulheres grajauenses, pediu apoio de todos e se comprometeu a exercer o seu papel de 1ª dama e de cidadã com o maior zelo pelos munícipes.

O vice-prefeito Abimael Gomes Neto em seu discurso lembrou que toda a campanha foi feita com muitos esforços  e foi uma campanha limpa. Abimael pediu um espaço de 7 meses para que possam organizar a casa e administrarem bem o município.

Otsuka recebeu uma bela homenagem feita por 08 crianças dentre elas sua filha Debora. As meninas envolveram o novo administrador municipal com a Bandeira do município numa simbologia de que Otsuka é agora um grajauense também. O chefe do executivo se emocionou e as lágrimas foram inevitáveis.

O prefeito Otsuka começou sua fala agradecendo a Deus, aos vereadores, organização, sua família, e aos correligionários políticos.


 “Liberdade e mudança, essa foi a grande mensagem da população grajauense, nas eleições de 2012. Diante da falência de um modelo de governar, que ao invés de crescimento, produziu estagnação e fome. Diante do individualismo, do egoísmo, da indiferença perante o próximo, diante do pavor e do medo, diante de tantas ameaças e perseguições, diante do desrespeito ao bem mais precioso que é a vida. O povo grajauense começou a fazer mudança, foi por isso que me elegeram prefeito dessa cidade, para mudar, este foi o sentido de cada voto dado a mim e ao meu grande companheiro Dr. Abimael Gomes neto e hoje estamos aqui neste dia sonhando por tantas pessoas e lutadores, inspirados em Tiradentes, Ghandi, Lutherking, Mandela, Obama e mais ainda no grande presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Vamos mudar, sim!

Mudar com coragem, humildade e ousadia, mudar com consciência, pois mudança é um processo gradativo e continuado, mudança por meio do diálogo e da negociação, sem atropelos ou precipitações para que tenha bons resultados.

Numa cidade de economia forte, com tanta gente que trabalha não haveria razão para salários atrasados e muito menos para se falar em fome e miséria. No entanto centenas, por que não dizer, milhares de pessoas estão nesse momento sem o que comer, muita gente doou seus sonhos, seu patrimônio, seu trabalho e ficou mais pobre porque acreditou, até brigou e infelizmente foi decepcionado.

O Grajaú das terras férteis, dos índios, da agropecuária, dos 3 rios, dos poetas e dos intelectuais, do gesso, da cultura, de Frei Alberto e dos 200 anos, mesmo assim não conseguiu vencer o lixo nas ruas, os buracos, a lama e a poeira e acima de tudo os que se dizem grandes políticos não conseguiram pagar em dia quem sempre trabalhou.

Mas, finalmente senhoras e senhores chegou o grande dia, o dia que ficará marcado na historia e na memoria de Grajaú.

Se alguém ainda duvida que essa cidade seja o lugar onde todos os sonhos são possíveis, se ainda questiona os sonhos dos nossos bravos heróis ainda vivos na memoria do nosso povo, se ainda questiona o poder da nossa democracia e da nossa liberdade, teve esse ano a resposta, foi a resposta dada pelas filas que se estendiam em volta das escolas, nas praças e nas ruas.   Em números que a nossa cidade nunca viu antes, feito de pessoas que esperaram horas e horas, muitas delas pela primeira vez nas suas vidas, porque acreditavam que desta vez tinha de ser diferente, que através do voto as suas vozes podiam fazer a diferença,  porque a hora havia chegado, a hora do desabafo, a hora de mostrar que eram livres. Foi a resposta dada por jovens e velhos, homens e mulheres, ricos e pobres, negros e brancos, índios, asiáticos e até japoneses.

Nós enviamos ao mundo uma mensagem de que não somos somente um conjunto de pessoas. Nós somos e sempre seremos uma Grajaú unida de um povo humilde, porém aguerrido.
Levou muito tempo, mas este ano por causa do que fizemos e neste momento decisivo, a mudança e a liberdade chegou.

Vamos nos unir em um novo espirito de patriotismo, de responsabilidade, em que cada um de nós resolva participar e trabalhar, não só por nós mesmos, mas também pelos outros. Este é o nosso tempo, de voltar a dar trabalho e dignidade à nossa gente, de abrir as portas da oportunidade aos nossos filhos, de melhorar a vida das pessoas, de restaurar a prosperidade e promover a paz, trazendo de volta o pão da cada dia a quem precisa, de poder sonhar e de reafirmar a verdade fundamental de que, no meio de muito, somos um!

Que enquanto respirarmos, manteremos a esperança, por isso é que somos forte e aqui estamos nós, frente a frente com as duvidas daqueles que nos dizem que não somos adequados, e a quem respondemos com muita convicção que representa o espirito de um povo: Podemos e somos capazes de nos unirmos e contrariarmos os poderosos e transformarmos um imigrante emergente em prefeito de Grajaú. Que Deus abençoe a nossa cidade e a nossa gente”, Junior de Sousa Otsuka, prefeito de Grajaú.

Otsuka foi ovacionado calorosamente e recebeu o cumprimento de diversas pessoas.

A noite no Templo da Igreja Assembleia de Deus, no setor Rodoviário foi realizado um  culto em ação de graça, logo após a comitiva seguiu para a Praça Turística do Bairro Canoeiro onde aconteceu o show da Banda Eletricaz.


Por: Adriana Santana – DRT/MA 1224
SECOM Prefeitura Mun. de Grajaú
                         Fotos: Ribeiro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário